Pouco mais de uma hora depois de oficializar a contratação de Bruno Méndez, o Inter apresentou o jogador, no início da tarde desta quinta-feira (1º), no CT Parque Gigante. O zagueiro de 21 anos chega proveniente do Corinthians, cedido por empréstimo até junho de 2022, com opção de compra estipulada em contrato.
— É uma pessoa extremamente profissional. Buscamos muitas referências em relação a ele. Já está há alguns dias aqui conosco e já pudemos identificar a capacidade técnica, tática e de envolvimento. O grupo já está encantado com ele. Com certeza, ele vem para cá para fazer história, como fizeram Ruben Paz, Abel Hernández, Forlán e tantos outros uruguaios que passaram por aqui — declarou o vice-presidente de futebol colorado João Patrício Hermann, que destacou o "aguerrimento" e a "forma charrua de jogar".
Antes que o uruguaio vestisse a camisa 22 (herdada do lateral-direito Rodinei), o executivo Paulo Bracks comunicou que o atleta teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, portanto, já fica à disposição do técnico Diego Aguirre. Porém, a estreia não ocorrerá neste sábado (3), já que o duelo será contra o clube que o emprestou. No Beira-Rio, ele disputará posição com os também jovens Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Pedro Henrique.
— Contra o Corinthians, não. Mas eu já fico disponível para o próximo jogo. Seria falta de respeito dizer que eu chego sendo titular pelos companheiros que estão jogando, mas trabalho para jogar e deixar tudo dentro de campo — declarou ele em sua primeira resposta.
Confira os principais trechos da entrevista:
Bola aérea
Se tem um problema no time, tenho certeza que todo mundo já está trabalhado para arrumar isso. Eu me sinto bem na bola aérea, não tenho problema, mas depois o jogo vai mostrar isso, no futuro. Estou preparado.
Construção do jogo e lateral, volante
No Corinthians, passaram muitos treinadores que gostavam de sair jogando desde trás. Eu gosto. Lá no Uruguai, o Montevideo Wanderers (clube que o revelou) também tem essa proposta de sair jogando por baixo. Então, não tenho problema. Agora, vou ver o que o professor vai pedir, mas nunca vai faltar atitude e raça.
Diego Aguirre
Eu não conhecia o Diego Aguirre pessoalmente. Obviamente, conheci a história dele e, sem dúvidas, a adaptação ao jogo e ao Inter vai ser mais rápida por ele ser do mesmo país que eu. Espero aprender bastante, não só dentro, mas fora de campo. Estou feliz.
Mau momento do time
Para mim, é só um momento, porque o time é muito bom. No ano passado, brigaram lá em cima, estiveram a uma rodada de serem campeões. Pode ser que seja mental, então é levantar a moral de todo mundo. Os jogadores são muito fortes, profissionais e me trataram muito bem. Estou contente e agradeço a eles pela recepção.
Seleção uruguaia
É uma ajuda mútua. Vou ficar um ano aqui e vou tentar ajudar ao máximo possível ao Inter. Agradeço a oportunidade que está me dando de ficar no futebol brasileiro e me mostrar para a seleção uruguaia. Então, é ajudar e estar cada vez mais forte, não apenas no futebol, mas de cabeça, para os próximos jogos que virão.