O volante Rodrigo Lindoso e o atacante Thiago Galhardo não poderão mais se transferir para outros clubes da Série A do Brasileirão. Os dois jogadores do Inter interessavam respectivamente a Santos e Corinthians, mas acabaram "estourando" o limite de partidas, nesta quarta-feira (7), contra o São Paulo, ficando intransferíveis dentro da competição.
Rodrigo Lindoso foi sondado pelo Santos em junho, quando o Colorado tentava a contratação do lateral Felipe Jonatan. Contudo, nenhuma das duas negociações avançou. Contra o time são-paulino, o volante completou o seu sétimo jogo pela equipe gaúcha no Brasileirão e, por isso, as conversas sequer poderão ser retomadas.
Já Thiago Galhardo participou de apenas seis jogos pelo Inter e, em condições normais, poderia ainda mudar de clube. Porém, o jogador recebeu um cartão amarelo na goleada de 5 a 0 sofrida para o Fortaleza, quando estava no banco de reservas e não entrou em campo.
De acordo com o regulamento do Brasileirão, se um suplente é advertido com um cartão, a partida acaba sendo computada para fins de transferências dentro da competição, mesmo que o atleta não participe do jogo. O atacante foi sondado recentemente pelo Corinthians, mas as conversas não evoluíram.
Em janeiro, Thiago Galhardo quase foi negociado com o futebol da Arábia Saudita, mas os xeques árabes desistiram da contratação antes da assinatura. Uma negociação do atleta com o futebol do Oriente Médio não está descartada.
O Inter segue no mercado em busca de atacantes de velocidade, um pedido do técnico Diego Aguirre.