O Inter encerrou na manha desta quarta-feira (14) a preparação para o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Olimpia. A última atividade foi realizada no CT do Parque Gigante e o embarque para Assunção está marcado para às 15h.
Sem contar com Taison, que atuou os primeiros 45 minutos do Gre-Nal e sentiu um problema no tornozelo direito, a vaga deve ser ocupada por Boschilia. O meia vem ganhando minutos depois de passar por cirurgia no joelho direito ainda no ano passado.
A defesa, que teve uma boa atuação no clássico diante do Grêmio, deve ter a dupla de zaga mantida com Bruno Méndez e Víctor Cuesta. Na lateral direita, Saravia sofreu uma lesão muscular na coxa direita e para por um período de três a quatro semanas. Assim, Heitor será o substituto contra o Olimpia.
Esta será a terceira partida entre gaúchos e paraguaios nesta edição da Libertadores. Na fase de grupos, o Inter venceu por 6 a 1, no Beira-Rio, e 1 a 0, em Assunção. Além disso, o Olimpia não disputa um jogo oficial desde 30 de maio, o que pode ser considerado uma vantagem para os brasileiros.
— É um time que está sem ritmo de jogo. Por mais que tenhamos visto jogos amistosos deles ultimamente, a parte física pode ser que se tenha diferença, mas depois, no jogo, se equipara tudo. Os dois times vão ir com tudo e no jogo não faz diferença — comentou o zagueiro uruguaio Bruno Méndez.
A provável formação tem: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado e Edenilson; Caio Vidal, Boschilia e Patrick; Yuri Alberto.