Desde o dia 10 de junho, o Inter não conta mais com Bruno Praxedes. O meia foi vendido para o Bragantino por 6 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões) — com R$ 26 milhões nos cofres do Beira-Rio. Antes da eliminação para o Vitória, na Copa do Brasil, o Inter comunicou o avanço da negociações e a ausência do jogador na partida. Porém, o jovem ainda não foi anunciado pelo novo clube.
O Bragantino adota cautela para comunicar a contratação do atleta de 19 anos. Segundo fontes do clube ouvidas por GZH, faltam detalhes das minutas de contrato a serem finalizados. A negociação envolve ainda o Fluminense, clube onde Praxedes atuou antes de se transferir ao Colorado e que tem parte dos direitos do jogador.
O Bragantino tem como padrão oficializar as negociações quando não há mais nenhuma etapa a ser superada. Logo, normalmente, demora mais a fazer os anúncios dos seus novos jogadores em comparação a outros clubes brasileiros.
A expectativa é de que a burocracia seja vencida nesta semana, e o comunicado seja feito em breve. Praxedes já treina desde a última semana no CT do Bragantino em Jarinu, município do interior que fica a cerca de 70 quilômetros de São Paulo.