Praxedes pode ter realizado sua última partida com a camisa do Inter na goleada sofrida para o Fortaleza, no último domingo (6). Em nota divulgada na manhã desta quinta-feira, o clube comunicou que, por conta das negociações avançadas com o Bragantino, o volante sequer foi relacionado para o jogo de volta com o Vitória, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida será disputada às 21h30min, no Beira-Rio.
De acordo com informações apuradas por GZH, o clube gaúcho teria pedido 6 milhões de euros (R$ 36,9 milhões) para efetuar a venda do jogador de 19 anos. A intenção da diretoria é permanecer com 10% dos direitos econômicos do atleta, negociando os outros 60% sobre os quais tem controle. Assim, receberia R$ 22 milhões na transação.
Lançado como profissional em 2020, pelo técnico Eduardo Coudet, Praxedes se tornou titular da equipe no decorrer da campanha do vice-campeonato brasileiro, pelas mãos de Abel Braga. Nesta temporada, porém, perdeu espaço com Miguel Ángel Ramírez.
Confira a nota divulgada pelo clube:
"O Sport Club Internacional informa ter uma negociação de transferência avançada pelo atleta Bruno Praxedes. O jogador não está relacionado para o confronto diante do Vitória, pela Copa do Brasil, e caso haja evolução e concretização do negócio, o Clube irá comunicar."