O Inter apresentou nesta segunda (21) o seu novo técnico: Diego Aguirre. O treinador chega para substituir Miguel Ángel Ramírez e estreia na próxima quinta-feira (24), contra a Chapecoense, fora de casa. O uruguaio chega acompanhado de dois profissionais que já passaram pelo Beira-Rio. Fernando Piñatares integra a comissão do uruguaio e será o preparador físico. Paulo Paixão, com outras passagens pelo Colorado, será o coordenador da preparação física. Um dos nomes terá sua primeira passagem no clube: Juan Verzeri, auxiliar técnico.
Juan José Verzeri Casas tem 58 anos e é o braço direito de Diego Aguirre. Natural de Montevidéu, o auxiliar técnico tem como origem as categorias de base. Trabalhou com garotos no River Plate-URU e Liverpool-URU entre 2002 e 2004. Em 2005 iniciou a carreira de auxiliar ao lado de Julio Ribas, no Juventud-URU.
Em 2010, Verzeri despontou no cenário mundial ao sagrar-se vice-campeão do Sul-Americano sub-20 com o Uruguai. O resultado classificou o time para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, além do Mundial da categoria, onde também foi vice-campeão.
— O Juan Verzeri tem uma história muito rica no futebol uruguaio. Ele é vice-campeão mundial sub-20 e ajudou a levar a seleção de volta aos Jogos Olímpicos depois de mais de 80 anos — afirmou o gerente executivo do Inter, Paulo Bracks, na apresentação da nova comissão técnica colorada, nesta segunda (21).
Verzeri e Diego Aguirre trabalham juntos desde 2015, quando o treinador assumiu o Atlético-MG. De lá para cá, ele integrou a comissão técnica do técnico quando passou por San Lorenzo, São Paulo e Al-Rayyan. Na primeira passagem pelo Inter, o auxiliar de Aguirre foi Raul Enrique Carreras.
Ele é formado em Engenharia de Sistemas de Computação. Além disso, é um profissional especialista em análise de dados e tecnologia. Pós-graduado em matemática, também foi com ele que a seleção uruguaia conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2013.