Com a aproximação da abertura da janela de transferências para o futebol europeu, o Inter começa a ter observados seus atletas jovens pelo clubes de fora do Brasil. Em meio a negociações de empréstimo do atacante João Peglow para o Porto-POR, outros ativos do clube são sondados pelos gigantes da Europa. De acordo com a publicação do jornal As, da Espanha, o atacante Yuri Alberto estaria na mira do Barcelona para a próxima temporada.
Contratado pelo Inter em 2020 junto ao Santos, após um imbróglio jurídico entre o jogador e o clube paulista, o atacante de 20 anos é uma das principais apostas coloradas para esta temporada — tanto dentro de campo quanto para uma futura negociação. Com passagens pela seleção brasileira sub-20, o jogador tem 48 partidas com a camisa colorada e 18 gols marcados.
De acordo com o vice-presidente de futebol do Inter, João Patrício Herrmann, nenhuma proposta oficial ou sondagem chegou ao clube. Em Salvador, concentrado para a partida contra o Vitória pela terceira fase da Copa do Brasil, o dirigente comentou as especulações e afirmou que a única negociação em que o Colorado está envolvido neste momento é pelo empréstimo de Peglow ao Porto.
— É normal que, com a abertura de janela em julho, algumas especulações venham em relação ao Yuri Alberto e ao Praxedes. São jogadores de Seleção Brasileira e que vêm apresentando um bom futebol. Eles vão chamar a atenção sempre, são ativos importantes do clube. Mas de negociação mesmo só existe uma conversa com o Porto em relação a um empréstimo do Peglow. Mesmo que seja uma tratativa de empréstimo, ela é boa para o Inter e para o atleta — comentou o dirigente.
Segundo a publicação do jornal As, o valor da negociação por Yuri Alberto estaria na casa dos 13 milhões de euros (R$ 80 milhões). O atacante, que será titular na noite desta quinta-feira (3), no Barradão, diante do Vitória, tem contrato com o Inter até a metade de 2025.