Inter e Vitória se enfrentam na noite desta quinta-feira (3), no Barradão, pela terceira fase da Copa do Brasil. Será a terceira vez na história do torneio em que a equipe gaúcha enfrenta os baianos, e o retrospecto é totalmente favorável ao clube do Nordeste. O Vitória eliminou o colorado da competição em 2004 e 2018.
O histórico positivo do Vitória diante do Inter é destaque da imprensa baiana horas antes do jogo. Além disso, o retorno do capitão Wallace Reis é visto como o principal reforço para a jovem equipe do técnico Rodrigo Chagas.
O jornal A Tarde dá destaque para a volta do zagueiro ex-Grêmio ao time e também para uma possível reestreia do centroavante Dinei. O veterano de 37 anos foi apresentado na última terça-feira, teve o seu nome publicado no BID e fica à disposição do treinador para o duelo das 19h, no Barradão.
Mesmo liberado, o ídolo do clube não deve ser titular. De volta ao clube após sete anos, e depois te ter defendido o Jacuipense no Campeonato Baiano de 2021, o atleta ficará como opção no banco de reservas, já que o jovem Samuel, atual titular da equipe, tem toda a confiança do treinador.
— A gente não pode esquecer que Samuel fez um grande jogo contra o Guarani, e a minha primeira opção, sem dúvida, é o Samuel — afirmou Rodrigo Chagas, em entrevista coletiva concedida na última quarta.
O jornal Correio também recorda os confrontos entre Inter e Vitória pela copa nacional e ressalta que o clube baiano deve manter uma postura agressiva no Barradão. De acordo com o comandante rubro-negro, mesmo com todas as qualidade do Inter, os donos da casa não vão mudar a sua forma de jogar e buscarão a vitória diante da equipe de Miguel Ángel Ramírez.
— Não vamos mudar nossas ideias. Temos de ser uma equipe agressiva, rápida e de muita dinâmica. Foi dessa forma que jogamos contra o Guarani, quando obtivemos um ótimo resultado. Sabemos que vamos ter um adversário de muita qualidade técnica, mas também não vamos abdicar de jogar. Vamos propor também. Principalmente na nossa casa. Temos capacidade para buscar um bom jogo e um grande equilíbrio — afirmou Chagas.
O provável Vitória para enfrentar o Inter tem: Ronaldo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, João Pedro e Suares; David, Samuel e Guilherme Santos.