Danilo Fernandes pode estar de saída do Inter. O goleiro de 33 anos tem contrato apenas até o final de 2021 e não deve permanecer em Porto Alegre. Nos últimos dias, o Bahia perguntou ao time gaúcho a situação do atleta, e os clubes estão perto de um acerto. Ele seria transferido por empréstimo ao clube nordestino, que pagaria os salários.
O goleiro sequer foi relacionado para enfrentar o Palmeiras nesta quarta-feira (30), às 19h. Mesmo no banco de reservas, ele foi expulso na vitória contra a Chapecoense e cumpriu suspensão no duelo com o América-MG. Ele não será, portanto, opção no jogo do Beira-Rio.
O atleta e seu estafe enxergam no Bahia uma oportunidade de atuar com maior frequência. Afinal, o Tricolor baiano está liberando Douglas Friedrich para o Juventude, e o titular é o garoto Matheus Teixeira, de apenas 22 anos.
Os baianos veem em Danilo Fernandes um nome que pode assumir a titularidade de maneira indiscutível no curto prazo, enquanto o jogador entende que pode atuar mais vezes em 2021. Os clubes seguem conversando, e a saída dele deve ser facilitada se o atleta aceitar a proposta.
Danilo perdeu espaço com a chegada de Diego Aguirre. O uruguaio gostou das primeiras atuações de Daniel e deve mantê-lo como titular. Assim, Marcelo Lomba seria o reserva imediato.