A volta de Taison ao Inter movimentou as redes sociais e gerou entusiasmo na torcida Colorada. Após 11 anos jogando fora do país, o desembarque do jogador em Porto Alegre teve emoção. Como símbolo do retorno ao clube que o formou, o meia-atacante recebeu a camisa 10 das mãos do presidente Alessandro Barcellos. O número foi repassado a ele de forma oficial por D'Alessandro, que deixou o Beira-Rio em dezembro.
Desde o anúncio da contratação de Taison, em 16 de abril, o Inter já vendeu 2.228 camisas 10. O levantamento leva em conta as vendas feitas até o fim de maio. Segundo o Jorge Avancini, vice-presidente de marketing do clube, o número é interessante em meio a um momento de pandemia.
— Eu acho que (o número de vendas) está excelente, considerando todos os cenários que se tem. A pandemia, a crise de desemprego no Brasil. Se nós estivéssemos numa outra realidade, seria muito mais — disse o dirigente à GZH.
Avancini ainda pontua que a falta dos torcedores nos estádios também contribui para as vendas mais baixas. Contudo, ele entende que a quantidade de peças vendidas em meio à uma realidade de pandemia reforça a ligação de Taison com a torcida do Inter:
— Eu acho que isso provou, não só a força da marca do Taison, mas a relação que ele tem com o torcedor. É muito interessante.