A maior contratação do Inter para a temporada de 2021 enfim está em Porto Alegre. Depois de 11 anos, Taison desembarcou na Capital no começo da madrugada desta sexta-feira (22) para assinar contrato com a equipe que o revelou.
Com a presença de seus familiares — entre eles, a mãe do jogador, Rosangela Barcellos Freda —, o atacante, visivelmente emocionado, recebeu o carinho de pouco mais de 20 torcedores no saguão do Aeroporto Salgado Filho. O jogador será apresentando oficialmente às 12h desta sexta. Durante a manhã, ele deve ir ao CT Parque Gigante para se apresentar à direção e ao técnico Miguel Ángel Ramírez.
— Muito trabalho a fazer, isso que importa. Estou bem, só falta me apresentar amanhã e treinar — resumiu o jogador, aos poucos jornalistas que o aguardavam no saguão.
O novo camisa 10 colorado já está, inclusive, no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poderá fazer sua estreia assim que o treinador desejar. Ele havia sido inscrito pelo Inter de forma provisória na Libertadores, mas dependia de sua regularização junto à entidade nacional para poder entrar em campo. O agora meio-campista não está na lista do Gauchão, o que o impossibilita de atuar já no próximo final de semana pelo campeonato estadual.
Ainda que já esteja apto a fazer sua estreia, o jogador deve ter alguns dias até estar em suas plenas condições físicas. Ele esteve afastado do elenco do Shakhtar Donestk desde o dia 20 de março, após discutir com o técnico do time ucraniano. Desde então, vinha treinando com a equipe reserva.