Sob os olhares de Diego Aguirre, o garoto Lucas Ramos ganhou no domingo (20) do interino Osmar Loss, no empate em 1 a 1 com o Ceará, sua primeira oportunidade como titular na equipe principal do Inter. Foi dele a responsabilidade de substituir Taison, fora por até quatro semanas com lesão muscular na coxa direita.
Dentro de campo, porém, o jovem de 20 anos desempenhou uma função bem diferente da do camisa 10. Enquanto Taison costuma aparecer a maior parte do tempo pelo lado esquerdo de ataque e também pelo meio, Lucas movimentou-se a maior parte pela faixa direita do gramado.
Ele permaneceu em campo até os 22 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Mauricio. Nos 67 minutos em que esteve em campo, tocou 39 vezes na bola. Com o time colorado produzindo pouco ofensivamente — foram 14 finalizações do Ceará e a apenas 10 do Inter na partida —, o jogador arriscou um chute na direção do gol.
— Ele é muito habilidoso, mas precisa ganhar mais massa muscular, não suportou o jogo físico do Ceará. Precisa ganhar um pouco mais de força física para suportar o jogo competitivo profissional, habilidade ele tem, dá para ver quando toca na bola — avalia Diogo Olivier, colunista de GZH e comentarista do Grupo RBS.
Destacou-se principalmente no auxílio defensivo a Heitor. O mapa de calor mostra que a segunda zona onde mais se movimentou foi pelo lado direito de defesa. Por ali, teve quatro desarmes ao longo do jogo.
O Inter volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h, para enfrentar a Chapecoense fora de casa. Ainda sem Taison, Lucas Ramos pode receber uma nova oportunidade como titular, mas desta vez com novo treinador: nesta segunda, o uruguaio Diego Aguirre se apresenta para comandar o clube pela segunda vez na carreira.
A atuação em números
- Toques: 39
- Chutes: 1
- Passe-chave: 1
- Desarmes: 4
- Dribles: 1
- Faltas sofridas: 1