Para buscar a primeira vitória em casa no Brasileirão, Diego Aguirre terá reposição no grupo de jogadores do Inter à disposição para enfrentar o Palmeiras, às 19h desta quarta-feira. O extrema Caio Vidal cumpriu suspensão pela expulsão diante da Chapecoense e deve, inclusive, ser titular. Além dele, outras peças importantes, que começaram no banco contra o América-MG, como Edenilson e Yuri Alberto, também iniciam entre os 11 no Beira-Rio.
Mas nem tudo é boa notícia. Os reforços Bruno Méndez (zagueiro, que ainda não foi oficializado) e Paulo Victor (lateral-esquerdo) não tiveram situação legalizada e não são opção. Lucas Ribeiro levou terceiro cartão amarelo em Belo Horizonte e precisa cumprir suspensão. A eles somam-se as ausências por lesão de Moisés, Zé Gabriel, Taison e Guerrero. Boschilia está em fase de recuperação, seu retorno ocorre gradualmente. Palacios está na seleção chilena na Copa América. É praticamente um time inteiro de ausências.
A tendência é de que seja escalado um time próximo ao que venceu a Chapecoense, na estreia do treinador uruguaio. Pedro Henrique entra na defesa, ao lado de Cuesta. Saravia e Heitor ocupam as laterais. No meio, Dourado, Edenilson e Mauricio fazem as funções centrais, deixando Caio Vidal e Patrick nas extremas, com Yuri Alberto de centroavante.
No Palmeiras também há desfalques. Há três atletas na Copa América, Weverton (goleiro), Gustavo Gómez (zagueiro) e Viña (lateral), lesionados, como Gabriel Verón (atacante). Além disso, a maratona deverá fazer Abel Ferreira rodar o grupo. Atletas mais desgastados, como Patrick de Paula e Gustavo Scarpa podem ser preservados. Se Scarpa não jogar, Raphael Veiga é o mais cotado. De contrato renovado, o meia falou sobre o confronto:
— Sabemos que no Campeonato Brasileiro todos jogos são decisões, todo jogo é importante. Contra o Inter vai ser mais um jogo importante, é uma grande equipe. Espero que a gente saia daqui concentrado, focado para ir lá sabendo o que precisa fazer para voltar com os três pontos.