O Inter realizou na tarde desta terça-feira (29) a última atividade em preparação para a partida contra o Palmeiras, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o terceiro compromisso colorado sob o comando de Diego Aguirre e ocorre às 19h, no Estádio Beira-Rio.
O treinamento realizado no CT Parque Gigante teve como objetivo a definição da escalação que entrará em campo para enfrentar o time paulista. Em busca da primeira vitória no Brasileirão dentro de casa, o Colorado terá força máxima.
Yuri Alberto e Edenilson, preservados do início do jogo diante do América-MG, devem retornar aos titulares. Caio Vidal também estará entre os 11 iniciais. O atacante cumpriu a suspensão automática, após a expulsão contra a Chapecoense, e volta a ficar à disposição. A principal dúvida na equipe está no gol. Daniel treinou normalmente, mas passará por nova reavaliação médica antes do jogo e, caso tenha liberação, iniciará a partida contra o Palmeiras.
Bruno Méndez, que ainda não foi anunciado, e Paulo Victor, sem ter o nome publicado no BID, não ficam à disposição de Aguirre e são desfalques para a partida. Pedro Henrique será o substituto de Lucas Ribeiro na zaga e Heitor continuará improvisado na lateral-esquerda.
Em entrevista ao Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, Diego Aguirre falou das dificuldades que tem encontrado para treinar o Inter e implementar suas ideias pelo pouco tempo disponível e pelo alto número de lesões no elenco colorado.
— Tive dois jogos e só um treino com todos os jogadores. É difícil. Tenho muitas ideias para passar, muitas coisas que eu gostaria de mostrar, mas temos jogos importantes em cima um do outro. Falei com os jogadores individualmente, mas preciso mais algum tempo para ir melhorando — destacou Aguirre.
O provável time do Inter para a partida contra o Palmeiras tem: Daniel; Saravia, Pedro Henrique, Víctor Cuesta e Heitor; Rodrigo Dourado, Edenilson, Caio Vidal, Maurício e Patrick; Yuri Alberto.