O Inter finalizou a sua preparação para encarar o Vitória, pela Copa do Brasil, no final da tarde desta quarta-feira (9), no CT Parque Gigante. O auxiliar-técnico Martín Anselmi, que acompanha Miguel Ángel Ramírez na comissão técnica, ajustou as peças e deverá promover o retorno de diversos titulares para o compromisso. A tendência é de que jovens tenham maior protagonismo a partir deste confronto. O comandante está vetado pelo departamento médico em virtude do teste positivo para covid-19.
A comissão técnica começou a dar orientações depois das 16h sobre a estratégia para a partida. O entendimento é que mesmo com a vantagem o Colorado deverá comandar as ações do embate. Para isso, os principais titulares, que foram preservados na derrota para o Fortaleza, por 5 a 1, na capital cearense, serão recolocados entre os 11 iniciais.
Dois atletas devem ganhar vagas por questões técnicas. Daniel e Johnny entram nas posições, respectivamente, de Lomba e Lindoso. Zé Gabriel poderá atuar ao lado de Cuesta, caso Lucas Ribeiro seja vetado pelo departamento por entorse sofrida em Salvador na partida de ida. Na extrema direita, Caio Vidal e Maurício ainda disputam o lugar.
Com isso, a equipe deverá ter: Daniel; Saravia, Zé Gabriel (Lucas Ribeiro), Víctor Cuesta e Moisés; Johnny, Edenilson e Taison; Caio Vidal (Maurício), Yuri Alberto e Patrick. O período de concentração iniciou logo após a atividade. Os relacionados ainda devem participar de um treinamento no dia do confronto, algo rotineiro em jogos no Beira-Rio.
A ausência de Ramírez na casamata será notada pelos três próximos confrontos. Diante do Vitória, pela Copa do Brasil, e pelo Brasileirão contra Bahia, fora de casa, e Atlético-MG, no Beira-Rio. O período mínimo de isolamento no protocolo da CBF é de 10 dias.