O zagueiro do Inter Víctor Cuesta passou por exames nesta quinta-feira (17) após a derrota para o Atlético-MG pelo Brasileirão, quando sofreu uma pancada na região das costelas e precisou sair do jogo para receber atendimento no Beira-Rio. Segundo a comunicação do clube, não foi diagnosticada fratura, apenas uma contusão pela pancada.
Sua presença em campo, no entanto, ainda depende de reavaliação diária da situação do argentino. O próximo duelo do time — talvez sem Cuesta e certamente sem Taison — está marcado para o domingo (20), às 16h, outra vez no Beira-Rio. O Inter recebe o Ceará pela quinta rodada do Brasileirão.
O lance que resultou na lesão de Cuesta ocorreu aos 27 minutos do segundo tempo. O zagueiro disputava a bola com Dylan, do Atlético-MG, e foi atingido pela chuteira do adversário. Cuesta não tem prazo para retorno.
Foi a 21ª partida de Cuesta pelo Inter na temporada. No próximo jogo Lucas Ribeiro volta de suspensão e será opção no setor defensivo assim como Zé Gabriel e Pedro Henrique. O clube intensifica a busca por mais uma peça para a zaga: Bruno Méndez, do Corinthians, seria o alvo da vez.
Na entrevista coletiva após o jogo da quarta, o diretor-executivo Paulo Bracks destacou as dificuldades de contratar com pouco dinheiro, mas não descartou "novidades" sobre chegadas e saídas de atletas.