Na busca por um novo zagueiro, o Inter sondou a situação de Bruno Méndez, de 21 anos, do Corinthians. O uruguaio, que atualmente é reserva, teve o nome debatido pelo departamento de futebol nas últimas semanas. Inclusive, o Colorado fez contato com o estafe do atleta. Porém, as conversas ainda não avançaram pela ausência de um treinador no Beira-Rio.
Atualmente, apenas quatro jogadores compõem o grupo profissional. Victor Cuesta é o titular absoluto e tem visto o seu parceiro se revezar entre Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Pedro Henrique. Recentemente, todos tiveram suas atuações contestadas. Diante do Atlético-MG, o argentino sofreu uma pancada na região das costelas e será reavaliado.
O executivo colorado, Paulo Bracks, confirmou a intenção de trazer mais uma peça para a posição. Segundo ele, o reforço deve se encaixar no perfil necessário para a equipe.
— Nome de convicção — revelou Bracks, em entrevista coletiva, depois da derrota da última noite (16).
O nome do uruguaio já tinha sido analisado pelo departamento de futebol ainda com Miguel Ángel Ramírez no comando. Porém, com a mudança da comissão técnica, a investida perdeu força, já que o novo treinador pode vetar ou recomendar outros jogadores para a posição.
Méndez tem sido reserva em São Paulo e não há perspectiva de assumir a titularidade. Procurado por GZH, o representante do zagueiro, Pablo Boselli, confirma os contatos.
— É uma possibilidade, mas ainda nada de concreto — disse o agente.
Contratado em 2019, o defensor, que já foi convocado para a seleção uruguaia, tem 42 partidas pelo Corinthians. Tem 1m84cm e já foi improvisado como lateral-direito.