Apesar da derrota para o Atlético-MG, o Inter promoveu a estreia de Vinicius Mello pelo clube em jogos de Campeonato Brasileiro. O jovem, cria do celeiro de ases, conseguiu demonstrar parte das suas características. Enquanto Paolo Guerrero ainda se recupera de dores no joelho direito, o atacante deverá seguir como alternativa para a comissão técnica colorada.
Natural de Sapucaia do Sul, Vinicius reside atualmente em Novo Hamburgo. A promessa foi captada em 2016, quando tinha 13 anos. A avaliação interna é de que as valências foram aprimoradas desde então, o que rendeu as chances no profissional.
— É um atleta que, ao longo da trajetória na base, mostrou bom entendimento das ações individuais e coletivas do jogo. Participativo e com boa técnica, utiliza a força física para os confrontos com defensores buscando espaço para finalização potente na perna esquerda. Oportunista dentro da área para fazer gols —disse Fabrício Delaix, ex-diretor geral das categorias de base do clube.
Com 1m82cm, canhoto e com porte físico avantajado, o jogador sempre teve destaque nas categorias inferiores. Inclusive, ganhou espaço de atletas mais experientes. Ele desempenha a função de centroavante, mas também atua como segundo atacante ou extrema.
O jogo contra o Atlético-MG pode ser visto como a real estreia do jovem com o time principal. No início do Gauchão desta temporada, o atleta foi utilizado em três partidas quando o time sub-20 foi escalado.
O contrato de Vinicius com o Inter é relativamente longo. No segundo semestre de 2020, Vinicius estendeu o seu vínculo até o final de 2023. A multa rescisória foi fixada em 60 milhões de euros (cerca de R$ 360 milhões).