A fase de grupos da Libertadores acabou para o Inter com um empate em 0 a 0 com o Always Ready-BOL no Beira-Rio. Com o resultado, o time gaúcho chegou a 10 pontos e se garantiu nas oitavas de final da competição sul-americana como primeiro colocado de sua chave.
Apesar do zero no placar, segundo o Footstats, o Colorado chutou 22 bolas na partida contra os bolivianos — seis no alvo e 15 para fora da goleira defendida por Lampe. Após a partida, o técnico Miguel Ángel Ramírez lamentou as oportunidades perdidas por sua equipe na noite desta quarta-feira (26).
— Na última partida aqui pela Libertadores, fizemos quatro. Tem dia em que a bola não entra. Criamos muitas chances. Nestas partidas, é fundamental fazer o primeiro gol. Senão, o adversário não se abre de vez. Sabíamos que não íamos ter espaço. Eles estiveram a um gol da classificação e mesmo assim não nos atacaram. Com tão pouco espaço, é complicado. Ainda assim, tivemos muitas oportunidades. Nenhuma entrou — disse o espanhol.
Ramírez exaltou a passagem do Inter às oitavas de final como o primeiro colocado do seu grupo, garantindo que esse era o objetivo da equipe. A partir de agora, o treinador e o Colorado voltam suas atenções para o Brasileirão e a Copa do Brasil. A próxima fase da Libertadores tem seus jogos apenas em julho.
— O Inter fez o que tinha de fazer nesta fase, que era passar em primeiro. Nosso objetivo foi alcançado. Agora, começa outra coisa, com Brasileirão, Copa do Brasil, e teremos dias até começar as (fases) eliminatórias. Vamos ver quem estará no plantel, quem sairá, quem estará disponível até lá — argumentou o técnico, que ainda salientou a evolução de seu time entre o jogo de estreia e o último:
— Não terminamos como começamos. Terminamos com uma evolução grande. Sou muito crítico quanto ao nosso trabalho. Somos taxativos nas correções. O resultado é mentiroso no futebol, então temos que ter muito cuidado. No que está nas nossas mãos, estou satisfeito.