Depois de golear o Olimpia por 6 a 1 na Libertadores, o Inter terá um grande desafio contra o Juventude para buscar uma vaga na final do Gauchão. Para a partida no próximo sábado, às 19h, no Beira-Rio, Miguel Ángel Ramírez não contará com Taison, que não foi inscrito no Estadual. Assim, o chileno Carlos Palacios deve ser o titular contra o time de Caxias do Sul.
O novo camisa 10 colorado foi contratado após o período final de inscrição. Por isso, ele ficará de fora das partidas decisivas do torneio. Além disso, Patrick sofreu uma lesão na coxa esquerda na derrota por 1 a 0 em Caxias do Sul e ficará pelo menos mais uma semana afastado dos treinamentos.
Logo, o caminho está aberto para Palacios retornar ao time. O chileno cumpriu suspensão contra o Olimpia e pode ser escalado no próximo compromisso do Inter.
Assim, Ramírez irá aproveitar mais uma vez a polivalência de Maurício: o meia já atuou centralizado e pelas pontas. Com a entrada dele na equipe, Palacios pode cair novamente pelo lado. Além disso, Marcos Guilherme, que foi elogiado por Ramírez após o triunfo sobre os paraguaios, pode seguir como titular.
Assim, o provável time do Inter para enfrentar o Juventude tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson e Maurício; Palacios, Yuri Alberto (Thiago Galhardo) e Marcos Guilherme.