O Inter aceitou uma proposta do Santos pelo empréstimo do meia-atacante Marcos Guilherme. As conversas estão avançadas e devem ser concluídas até o final desta semana. Além do alívio na folha de pagamento, o negócio pode aumentar as chances de o Colorado contratar o lateral-esquerdo do Peixe, Felipe Jonatan, alvo do clube para o Brasileirão.
Marcos Guilherme tem contrato com o Inter até dezembro de 2022 e será emprestado ao Santos até o final desta temporada. O jogador é um pedido do técnico santista Fernando Diniz.
As conversas surgiram nas últimas semanas, quando o Inter apresentou uma proposta pelo lateral-esquerdo do Santos, Felipe Jonatan. Em um primeiro momento, o Peixe pediu valores que assustaram a direção colorada. Contudo, o clube paulista manifestou interesse em dois jogadores colorados: Rodrigo Lindoso e Marcos Guilherme.
As tratativas pelo volante não avançaram, mas a negociação pelo meia-atacante evoluiu e depende de poucos detalhes para ser anunciada. Além disso, o Colorado fez uma nova investida por Felipe Jonatan, e aguarda uma resposta do clube santista.
A direção colorada não confirma que haja uma relação entre as negociações. Contudo, a liberação de Marcos Guilherme é, no mínimo, um trunfo do clube gaúcho para anunciar o lateral-esquerdo.
O Inter mira ainda um zagueiro e um volante para a sequência da temporada.