A direção do Inter tenta a contratação de novos jogadores para o restante da temporada. A avaliação sobre a necessidade de reforços já era anterior aos clássicos que deram o título gaúcho ao Grêmio. A busca é para três posições: zagueiro, lateral-esquerdo e volante.
Sobre o zagueiro uruguaio Martín Cáceres, que está em final de contrato na Fiorentina, a informação que os dirigentes colorados receberam é de que ele vai continuar no futebol europeu. Outro nome comentado foi o do lateral Felipe Jonatan, do Santos, mas o valor da negociação está inviabilizando a tentativa.
Após o Gre-Nal da Arena, o presidente Alessandro Barcellos falou sobre a possibilidade de contratações, mas voltou a ressaltar a necessidade de manter o equilíbrio financeiro do clube:
— Nós não vamos repetir erros do passado, a receita de ganhar a qualquer preço. Sem conseguir resultados, a conta fica para o clube pagar ali na frente. Queremos ser campeões, mas queremos fazer isso com pé no chão, sustentabilidade e critério. Isso não é fácil, é difícil. Estamos aqui para tomar essas decisões e fazer com que isso aconteça — falou o presidente.
Justamente por conta das dificuldades financeiras, os reforços ainda não foram anunciados. Mas o trabalho de varredura do mercado tem sido feito, e a expectativa é por novidades no início do Campeonato Brasileiro.