O Inter aposta no bom cruzamento do lateral Rodinei para vencer o Gre-Nal de domingo (16). Líder de assistências do time na temporada, o jogador destaca-se qualidade nas cobranças de escanteios e de faltas levantadas para a área.
A bola aérea, aliás, é considerada um dos principais trunfos colorados para o clássico, pela boa estatura dos jogadores de Miguel Ángel Ramírez e pelas dificuldades do adversário neste fundamento.
Dos 35 gols marcados pelo Inter sob o comando do espanhol, sete foram em jogadas pelo alto. Destes, cinco foram anotados após cruzamentos de Rodinei. O lateral lidera o ranking de assistências da equipe, com sete.
Entre os cabeceadores, destaque para a dupla de zaga Zé Gabriel e Víctor Cuesta. Ambos marcaram dois gols de cabeça cada. Enquanto o ex-volante balançou as redes contra o Ypiranga e o Esportivo, o argentino marcou diante de Olimpia-PAR e Deportivo Táchira-VEN. Em todos esses gols, o responsável pelo cruzamento foi Rodinei.
Por outro lado, a preocupação com a bola aérea envolve ainda a parte defensiva. Afinal, as jogadas pelo alto também são um ponto forte do Grêmio, que tem Diego Souza como um grande especialista no cabeceio.
Por conta disso, existe a possibilidade de Lucas Ribeiro, que tem 1,90m de altura, ganhar a vaga de Zé Gabriel, como ocorreu no Gre-Nal da fase classificatória, em que o Inter perdeu por 1 a 0.
O provável time colorado tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel (Lucas Ribeiro), Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes Maurício, Thiago Galhardo e Palacios. O Gre-Nal domingo (16), no Beira-Rio, está marcado para às 16h.