Pouco mais de dois meses depois de chegar a Porto Alegre, o técnico Miguel Ángel Ramírez chega a sua primeira final à frente do Inter. Após sair em desvantagem na primeira partida contra o Juventude, em Bento Gonçalves, o Colorado conseguiu vencer a partida de volta por 4 a 1 e se garantiu na decisão do Gauchão — ano passado, havia ficado de fora.
O treinador espanhol reconheceu a importância da conquista e comemorou sua primeira decisão na casamata colorada, garantindo que as partidas o tornarão um profissional melhor na continuidade de sua carreira.
— Para mim, como treinador, poder jogar uma final me deixa muito feliz e orgulhoso do trabalho da equipe. São poucas as equipes que jogam finais. Chegar a um jogo como esse vai me exigir estudo, concentração, antes e durante a partida. Vamos encontrar um rival que também quer ser campeã. Quanto mais finais jogarmos, creio que teremos chances de sermos melhores profissionais — disse.
Ramírez aprovou a atuação de seus jogadores, destacando a qualidade do Juventude, segunda equipe de Série A que o Inter enfrenta durante a temporada. O técnico reconheceu as dificuldades provocadas pelo time da Serra nas duas partidas.
— Sabíamos que íamos ter complicações na partida. O Marquinhos já tinha dito que ia tentar jogar, já tínhamos nos preparado para um jogo propositivo e agressivo por parte deles. O técnico está fazendo um trabalho muito bom. Tínhamos certeza de que iam nos estudar e deixar as coisas difíceis. Aproveitamos os momentos em que tivemos espaços e fomos agudos e profundos — completou.
Antes de voltar suas atenções para a decisão do Gauchão, para a qual espera o vencedor do confronto entre Grêmio e Caxias, o Colorado terá pela frente mais uma partida pela fase de grupos da Libertadores — já na terça, contra o Deportivo Táchira.
— Creio que a cabeça, consigamos recuperar rápido. Mas quando te colocam várias partidas, as pernas pesam. É complicado. Vamos viajar neste domingo, treinar segunda na Venezuela. Vamos ter de girar a chave e buscar um resultado lá que nos aproxime da classificação para as oitavas da Libertadores — concluiu.
O Inter entra em campo contra o Táchira na próxima terça-feira, fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da competição sul-americana.