Depois de perder a primeira partida, fora de casa, em Bento Gonçalves, o Inter conseguiu reverter a desvantagem e bateu o Juventude por 4 a 1, na noite deste sábado (8), no Beira-Rio. O Colorado, agora, espera o vencedor de Grêmio e Caxias para saber quem irá enfrentar na grande decisão do Gauchão.
Autor do terceiro gol e assistente no marcado por Mauricio, Edenilson reconheceu a dificuldade apresentada pelo time de Caxias do Sul, mas valorizou a paciência colorada para conseguir a classificação à final.
— Sabíamos da dificuldade da partida. Eles tinham nos complicado lá, marcam muito bem, mas soubemos ter paciência para fazer o primeiro gol, e graças a Deus conseguimos marcar mais. É um time da Série A, não vai ter jogo fácil. Isso já vai nos preparando para as competições. Precisamos estar preparados para isso — disse na saída do gramado.
O camisa 8 deixou o gramado aos 32 minutos do segundo tempo, sentindo dores no tornozelo, mas não deve preocupar o técnico Miguel Ángel Ramírez para as próximas partidas.
— Acabei virando o tornozelo, mas acho que não foi nada. Acho que ele (Ramírez) quis me tirar por precaução. Feliz pela classificação. Agora, é virar a chave para Libertadores. Estamos de parabéns. Seguir nessa pegada — completou.
O Colorado volta a campo na próxima terça-feira, pela competição sul-americana, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela.