A delegação do Inter iniciou na manhã deste domingo (9) sua viagem para San Cristóbal, na Venezuela, onde na próxima terça-feira enfrentará o Deportivo Táchira, pela Libertadores.
Com seis pontos, o time gaúcho lidera o Grupo B por ter saldo de gols sete contra três do boliviano Always Ready, que tem a mesma pontuação. Os venezuelanos estão em terceiro com três, superando os paraguaios do Olimpia, também nos critérios de desempate.
Depois de superar o Juventude e garantir vaga na decisão do Gauchão, o Inter poderá contar mais uma vez com o meia-atacante Taison, que não pode atuar no campeonato estadual por não estar inscrito. Patrick e Heitor, com lesões musculares serão desfalques, assim como Paolo Guerrero, com tendinite no joelho direito.
Carlos Palacios, que deixou o jogo deste sábado antes do final do primeiro tempo, com fortes dores na perna esquerda, próximo ao tornozelo, foi avaliado pelo departamento médico e não teve constatada lesão mais grave após a realização de exame de imagem. O chileno acompanha a delegação na viagem para a Venezuela e será reavaliado até o jogo, segundo informou a assessoria de imprensa do clube.
A viagem até San Cristóbal irá durar 7 horas e 45 minutos e a chegada até a capital do Estado de Táchira está prevista para às 18h15 (17h15 local). Quando desembarcar o grupo colorado já saberá quem será seu primeiro rival na decisão do Gauchão, já que Grêmio e Caxias jogam durante a tarde. Mas como projetou Miguel Ángel Ramírez é hora de mudar o chip.
— Creio que a cabeça, consigamos recuperar rápido. Mas quando te colocam várias partidas, as pernas pesam. É complicado. Vamos viajar neste domingo, treinar segunda na Venezuela. Vamos ter de girar a chave e buscar um resultado lá que nos aproxime da classificação para as oitavas da Libertadores.
Uma outra possibilidade de troca é a presença de Renzo Saravia na lateral-direita. O argentino voltou a jogar depois de ficar sete meses se recuperando de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e atuou por alguns minutos diante do Olimpia, na última rodada da Libertadores. Com a lesão de Heitor, Rodinei pode ser preservado para a decisão do Gauchão e Saravia ganhar mais tempo e ritmo até retomar a condição de titular.
O time para terça será definido no treinamento a ser realizado na tarde desta segunda e a presença de Yuri Alberto entre os titulares é muito provável, seja no lugar de Thiago Galhardo ou ao seu lado, com Palacios ficando no banco de reservas.
Confira a lista de jogadores do Inter que viajaram para a Venezuela:
Goleiros: Marcelo Lomba, Daniel e Vítor Hugo
Laterais: Rodinei, Renzo Saravia, Moisés e Léo Borges
Zagueiros: Zé Gabriel, Victor Cuesta e Lucas Ribeiro
Volantes e meias: Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes, Maurício, Rodrigo Lindoso, Johnny, Nonato e Lucas Ramos
Atacantes: Taison, Yuri Alberto, Carlos Palacios, Thiago Galhardo, Marcos Guilherme e Caio Vidal