O Inter conseguiu reverter o resultado contra o Juventude no último sábado e se garantiu na final do Gauchão. Um dos destaques da equipe do técnico Miguel Ángel Ramírez foi, mais uma vez, o lateral-direito Rodinei, autor do quarto gol colorado na partida que decretou a classificação para a decisão.
Após o jogo, o treinador espanhol ressaltou o profissionalismo do lateral desde o início da temporada, mesmo sabendo que não irá permanecer no Colorado para o restante do ano — seu contrato com a equipe gaúcha acaba no dia 30 de maio e, depois, ele terá de retornar ao Flamengo, detentor dos seus direitos econômicos.
— Estou muito contente com o desempenho dele (Rodinei). Isso fala muito sobre o profissionalismo do Rodi. Ele sabe que irá retornar ao Rio de Janeiro e está sendo muito profissional e aplicado, sempre faz tudo o que pedimos. Não preciso falar da qualidade dele. O clube sabe o que eu penso e eu sei a situação que o clube passa. Estamos preparados para esse momento, com o Saravia, o Heitor, o Lucas Mazzeti, que vem treinando com a gente, e o Vini Tobias, no sub-20. Esse é o ciclo da vida, do futebol — afirmou.
O lateral-direito é o maior garçom do Colorado na temporada com sete assistências (cinco pelo Gauchão e duas pela Libertadores). Além disso, com o gol marcado contra o Juventude, chegou a dois em 2021. Rodinei deve continuar como titular nas próximas partidas, pois Heitor está lesionado e Saravia ainda vem readquirindo ritmo de jogo depois de longo tempo parado.
O Inter entra em campo contra o Táchira na próxima terça-feira, fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Depois, terá a primeira partida da final do Gauchão contra Grêmio ou Caxias.