Ricardo Gareca anunciou na tarde desta sexta-feira (21) os convocados da seleção peruana para os dois próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Entre os jogadores chamados pelo técnico argentino está Paolo Guerrero, centroavante do Inter. Mesmo sem atuar desde a goleada sobre o Aimoré, no dia 14 de abril, o atleta estará à disposição para defender o seu país nos duelos contra Colômbia e Equador.
Paolo Guerrero está entregue ao departamento médico colorado desde a metade do mês passado. Após ter tido diagnosticada uma tendinite no joelho direito, o centroavante de 37 anos faz trabalhos de fisioterapia para se recuperar e ser um opção para o técnico Miguel Ángel Ramírez no ataque colorado.
Na última quarta-feira, a assessoria de imprensa do Inter atualizou a situação dos atletas que estão no DM. Sobre o peruano, a informação foi de que ele passa por um período de recondicionamento físico e de transição para os trabalhos com bola. Ainda não se tem uma previsão para o retorno de Guerrero aos gramados.
As partidas do Peru serão realizadas nos dias 4 e 8 de junho. Desta forma, Guerrero pode desfalcar o Inter em até três partidas — uma pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa do Brasil.
O jogo de ida da copa nacional, contra o Vitória, ocorre no dia 3 de junho, em Salvador, e a partida contra o Fortaleza, pela segunda rodada do Brasileirão, será no dia 6. Há ainda a possibilidade de Guerrero ser ausência na partida de volta contra os baianos, no Beira-Rio, no dia 10.
Os jogos do Inter sem Paolo Guerrero
- 3/6: Vitória x Inter (Copa do Brasil)
- 6/6: Fortaleza x Inter (Brasileirão)
Possibilidade de ausência
- 10/6: Inter x Vitória(Copa do Brasil)