O Inter lançou na manhã desta sexta-feira (21) o seu segundo uniforme para a temporada de 2021. Toda branca, apenas com as três listras da patrocinadora e o logo da Adidas em vermelho, a camisa faz referência à conquista do Mundial de 2006, quando o Colorado bateu o Barcelona, de Ronaldinho, na final no Japão. Na parte de trás, um "sign-off" escrito Yokohama/2006, cidade e ano da conquista.
O vídeo de lançamento da camisa contou com a recriação digital da voz do capitão à época Fernandão, morto em 2014, vítima de um acidente de helicóptero, no interior de Goiás. Seu filho, Enzo, aparece nas fotos de divulgação. A peça também relembra símbolos importantes na história colorada, como a taça do Mundial, a torcida e a estrela que simboliza a maior conquista do Inter.
Até domingo (23), a venda dos uniformes é exclusiva para sócios do clube e pode ser feita através das lojas físicas (informadas no site do Inter) ou então pela internet, através da área de sócios. A partir de segunda, os demais torcedores colorados também vão poder comprar o novo uniforme.
A camiseta branca ficou marcada no imaginário do torcedor porque foi a cor utilizada no uniforme colorado na partida diante do Barcelona, no Japão. Depois, chegou a ser utilizada como forma de superstição, como na final do Gauchão de 2008, contra o Juventude.
Como adquirir a nova camisa
Sexta (21/5), sábado (22) e domingo (23): Venda exclusiva para sócios do Inter
– Nas lojas físicas do Inter, mediante apresentação da carteirinha de sócio.
– On-line: acessando a Área de Sócios – faça seu login com matrícula/senha e clique no banner da camisa.
De 24 a 27 de maio: Venda para a torcida em geral exclusivamente nas lojas do Inter (internet e lojas físicas)