O Inter saiu na frente no confronto das oitavas de final da Copa do Brasil sub-20, nesta terça-feira (4), com direito a goleada e hat-trick do centroavante Vinícius Mello. A equipe do técnico Fábio Matias aplicou 4 a 1 no Tupi, em Juiz de Fora, Minas Gerais, e pode perder por até três gols de diferença no jogo da volta, no Beira-Rio, que ainda se classifica. A classificação será decidida na sexta (7), a partir das 19h.
Craque do jogo, Vinícius Mello participou dos três primeiros jogos do Colorado na temporada 2021. Ele era o centroavante da equipe comandada por Fábio Matias que representou o time principal no começo do Gauchão. Nesta terça, o gol que não foi dele teve assistência sua. O centroavante tabelou com Vitinho, que abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo: invadiu a área pela direita e surpreendeu o goleiro do Tupi, que esperava um cruzamento.
Alguns minutos depois, o faro de gol de Vinícius tomou conta do jogo. Ele ampliou a vantagem colorada aos 28, em escanteio cobrado da direita. O atacante se livrou da marcação e subiu mais alto do que todos na área mineira para cabecear a bola no fundo das redes: Inter 2 a 0.
O segundo tempo começou com chance colorada defendida pelo goleiro do Tupi. Na outra área, Gabriel Neto conseguiu balançar as redes para os mineiros. Um chute dele de fora da área desviou no zagueiro Tiago Barbosa e encobriu Lucas Flores, descontando aos 3 minutos da etapa complementar.
O Tupi se soltou e ameaçou outras vezes a meta colorada, mas o goleiro Lucas Flores parou as chances do dono da casa. A tranquilidade no placar veio aos 37, quando Cleberson rolou para Vinícius marcar seu segundo gol da noite, chutando de primeira da marca do pênalti. Inter 3 a 1.
O centroavante também foi letal de fora da área. Vinícius definiu o placar aos 41, com um chute forte e certeiro, transformando a vitória em a goleada colorada na partida de ida.
— Uma das melhores partidas da minha vida. Muito feliz por todo grupo, estamos todos de parabéns pela vitória. Mas não tem nada resolvido. Temos de trabalhar para garantir na volta — disse o artilheiro da noite, em entrevista na saída de campo, em Juiz de Fora.
O Inter avança até mesmo com derrota por dois gols de diferença. Triunfo do Tupi por três gols de vantagem leva a decisão aos pênaltis. Quem passar enfrenta Vasco ou São Raimundo de Roraima.