Lesionado desde setembro de 2020, Renzo Saravia está na reta final de sua recuperação. Após realizar uma cirurgia de reconstituição do ligamento cruzado do joelho direito, o argentino passa nesse momento por trabalhos de retreinamento com a preparação física colorada. De acordo com o Inter, o atleta está realizado trabalhos de transição da parte física para iniciar as atividades com bola. O seu retorno aos gramados ainda não está previsto pelo departamento médico colorado.
— Estou feliz de estar de estar na reta final de minha recuperação. Estou treinando bem, fazendo trabalhos físicos, trabalhando forte para estar bem na etapa final e logo estar com a equipe. A parte mais difícil já passou. Foi uma lesão muito grave — recordou o atleta, em entrevista aos canais oficiais do clube.
O jogador contou que a ajuda de seus companheiros foi fundamental para a sua recuperação. Durante o período de fisioterapia, o atleta teve a companhia de outros três atletas que sofreram a mesma lesão: Paolo Guerrero, Gabriel Boschilia e Rodrigo Moledo.
— Custou muito para eu aceitar no começo. Depois, ao longo do tempo, vim trabalhando com os fisioterapeutas e com os outros jogadores que também tiveram a tristeza de ter essa lesão grave, nos apoiamos, nos demos força e agora estamos na parte final, próximo de voltar aos campos. Estou com muita vontade e com muita expectativa para voltar — comentou.
O argentino de 27 anos também recordou como foi o período de recuperação. Antes de se lesionar, o atleta era titular absoluto de Eduardo Coudet. Com o rompimento do ligamento, o atleta perdeu todos os jogos decisivos do Inter, tanto na Libertadores, quanto no Brasileirão. Agora, trabalhando com o coordenador de preparação física colorada, Élio Carravetta, o atleta está na fase final da transição dos trabalhos físicos, para os treinos com bola.
— Foi um processo muito difícil. Eu estava jogando, me sentindo muito bem e de um dia para o outro estava em casa com muletas. Foi algo muito estranho. Antes de vir para cá, fiquei muito tempo em casa sem fazer nada, com o pé parado e sem mobilidade. Depois de 45 dias, eu vim para a fisioterapia e trabalhos de reabilitação. Agora, estou trabalhando com o tio Élio, antes estive com o Thales Medeiros (assistente de performance) para recuperar a força. Se perde muita massa muscular, então tive que trabalhar muito nisso. Todas as etapas foram vencidas e agora só falta o trabalho com bola e a parte final — finalizou.
A assessoria de imprensa do Inter também divulgou o estágio de recuperação dos outros dois atletas que se recuperam das cirurgias realizadas nos ligamentos do joelho. Gabriel Boschilia e Rodrigo Moledo também se recuperam da mesma lesão sofrida pelo argentino e por Paolo Guerrero, que já retornou aos gramados.
Atualizações sobre recuperações dos lesionados:
- Renzo Saravia: realiza trabalhos de retreinamento. Transição da parte física para iniciar treinamentos com bola.
- Gabriel Boschilia: em processo de tratamento com fisioterapia e trabalhos físicos em academia.
- Rodrigo Moledo: tratamento fisioterápico.