Miguel Ángel Ramírez já avisou que não tem um time titular considerado ideal. O espanhol está utilizando o Campeonato Gaúcho 2021 para realizar testes nas suas equipes. Afinal, as posturas dos atletas diferem em uma partida, se comparadas às dos próprios em treinamentos. Por isso, jogo a jogo, algumas peças fundamentais da espinha dorsal da equipe vão sendo alternadas.
De acordo com os movimentos recentes do treinador, Maurício e Caio Vidal parecem, atualmente, disputar uma vaga no time. Entretanto, isto não quer dizer que os mesmos tenham características semelhantes. Aliás, não têm. Por isso, colunistas de GZH opinaram sobre as diferenças dos jogadores e qual deles está aproveitando melhor as chances que vem recebendo.
Caio Vidal se saiu melhor no corredor direito ofensivo, este é o lugar dele. Mauricio, aberto como ponta, não rendeu. Por dentro, Mauricio foi bem e tem duas assistências pra gol.
Importante salientar que Mauricio tem características diferentes em relação a Caio Vidal. Na comparação entre os dois no início da temporada, Mauricio, jogando no meio-campo, teve boas atuações com assistências importantes. No Gre-Nal, pelo flanco, não foi bem. Na pequena amostragem que temos, Caio Vidal atuou menos tempo para uma avaliação definitiva. No comparativo, mesmo com funções diferentes, Mauricio começou melhor.
Mauricio começou melhor a temporada por um simples motivo: teve mais oportunidades. Se Caio Vidal tivesse recebido as mesmas chances de Marcos Guilherme, por exemplo, certamente estaria à frente no conceito do novo de Ramírez. A questão principal sobre essa disputa é entender o que Ramírez quer. Mauricio teve atuação prejudicada no Gre-Nal porque foi colocado fora de lugar. Se o técnico quer alguém para jogar pelo lado, entre esses dois, Caio Vidal deve jogar.
Mauricio
5 jogos (4 como titular)
306 minutos
2 assistências
Caio Vidal
5 jogos (2 como titular)
231 minutos