A escalação do Inter será encaminhada para o Gre-Nal 430 apenas nesta sexta-feira (2) à tarde, no CT Parque Gigante, no último treinamento do time. Há algumas pendências na formação que Miguel Ángel Ramírez, mas internamente há um mistério em relação a uma posição específica: o goleiro titular. Marcelo Lomba, Danilo Fernandes e Daniel disputam a posição. Os três estão cotados pela vaga.
O favorito para começar o compromisso era Danilo Fernandes. O camisa 1 foi desfalque nas duas últimas rodadas por dores na região lombar. Com isso, pode ser vetado pelo departamento médico. Há o entendimento de que ele desponta na frente pela qualidade de jogos com os pés, quesito considerado pela nova comissão técnica.
O antigo titular absoluto, Marcelo Lomba, tem treinado e aprimorado a saída de bola com a nova comissão técnica. Entende-se que ele já foi analisado nos vídeos da temporada 2020, mas também contra Brasil-Pel e Caxias. Logo, não traria grandes novidades ao time sua confirmação como goleiro no embate.
Porém, há uma corrente defendida nos bastidores: Daniel. O jovem, que tem 26 anos, apesar de ter atuado nos três primeiros jogos do Gauchão, quando a equipe sub-20 foi utilizado, foi escalado entre os principais atletas diante do São José. Desta forma, caso o revezamento seja mantido por Ramírez, de conceder dois confrontos seguidos a cada concorrente, o Gre-Nal será de Daniel.
A decisão será colocada para os atletas apenas nesta sexta. Há expectativa entre o trio para o anúncio, já que o clássico é o duelo mais importante sob o comando do treinador espanhol. Segundo ele, a formação colocada em campo mais se aproxima do Inter ideal que planeja seguir colocando em campo nos principais enfrentamentos de 2021. Por isso, o titular da posição neste final de semana se aproxima de ser o dono da posição para o restante da temporada.