O Inter estreia na Taça Libertadores da América nesta terça (20), às 19h15min, contra o Always Ready, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos. Os colorados dormiram em Santa Cruz de la Sierra, no nível do mar, e embarcaram na manhã de hoje para La Paz, onde entram em campo logo mais no estádio Hernando Siles. Os jornais locais trataram de destacar o confronto entre bolivianos e brasileiros com foco no retorno dos "Albirojos" à maior competição de clubes do continente.
O jornal "El Diario" destaca que o clube de La Paz ficou 53 anos sem disputar o torneio. A última vez em que a equipe havia estado na competição foi em 1968. Agora, pouco mais de uma semana depois do aniversário de 88 anos do clube, o time treinado por Omar Asad quer voltar a figurar entre os maiores clubes da América do Sul.
O "La Razón" é mais enfático na busca da equipe "milionária" por uma vitória. Afinal, o time nunca venceu na história da Libertadores. Em seis partidas, o time tem um empate e cinco derrotas. De quebra, a equipe marcou apenas dois gols e sofreu outros 18.
Além disso, o periódico destaca uma frase do treinador do time boliviano antes de enfrentar o Inter. O técnico falou sobre os objetivos do Always Ready na competição.
- Não temos que sonhar que o time vai sair campeão, eu sei disso. Não quero ganhar a Libertadores, quero reconquistar o prestígio da equipe - destacou.
O provável time do Always Ready tem Carlos Lampe; Rodríguez, Cummings, Cabrera e Flores; Machado, Fernando Gallindo, Sanguinetti e Arce; Ramallo e Mosquera.