O médico do Inter Carlos Poisl comentou a situação do goleiro Danilo Fernandes, que na terça-feira (6) passou por uma cirurgia por conta de uma hérnia de disco na coluna. O clube tentou o tratamento considerado conservador, com repouso e medicamentos, mas uma ressonância nesta terça constatou o agravamento do quadro.
— Decidimos fazer agilmente um procedimento cirúrgico. É uma cirurgia invasiva, endoscópica, e foi muito bem-sucedida — afirmou o profissional.
Poisl revelou que o goleiro já se sente bem, mas não deve voltar às atividades até o final de abril. De acordo com o médico, o atleta demonstrou-se bastante abatido após o diagnóstico, mas foi reanimado com a previsão de retorno apresentada após a cirurgia.
— Hoje (quarta-feira, 7) tive contato com o atleta, e ele já perguntou se poderia vir ao CT treinar. Ele está bem entusiasmado. Esperamos poder fazer alguma movimentação um pouco mais intensa com ele dentro de três semanas.
A previsão estabelecida, no entanto, vai variar de acordo com a evolução do jogador diária do jogador, que será constantemente avaliado pelos médicos do clube.
— O prazo é flexível, não é estanque. Nós estamos dando esse prazo porque acreditamos que, pelo tipo de procedimento que foi feito, é permitido que ele volte. No dia a dia da avaliação, podemos ter percalços — destacou.