Durante toda a quarta-feira (7), o Inter promoverá inúmeras demissões no seu quadro de funcionários. Já no turno da manhã, alguns colaboradores foram desligados, processo que seguirá durante a tarde. O objetivo é reduzir os gastos em virtude das finanças. Ex-jogadores que faziam parte da instituição, como Iarley e Fabiano, terão os seus nomes confirmados em lista a ser publicada no site do clube no final do dia.
A ordem foi definida em reunião recente da diretoria e repassada pelo CEO, Giovane Zanardo. Todas as pastas sofrerão cortes. De acordo com apuração de GZH, o relacionamento social é a área com mais profissionais demitidos: nove. Entre eles, ex-atletas como Fabiano e Airton Caixão não devem permanecer na folha colorada.
Na base, Pedro Iarley, ícone no título mundial em 2006 como jogador, também deverá ter sua saída oficializada. Ele ocupa o cargo de coordenador técnico da categoria. No futebol feminino, sete profissionais foram desligados. Na mídia, até o momento, três pessoas saíram.
As demissões são definidas pelo vice-presidente de cada pasta. A solicitação, repassada por Zanardo, aos dirigentes é que preferencialmente os maiores vencimentos fossem cortados. Porém, a decisão é de cada comandante do setor. Algumas reversões são trabalhadas, e as demissões só serão totalizadas no final desta quarta.
Em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na última terça-feira, o presidente Alessandro Barcellos revelou que o Inter está com dificuldades financeiras para quitar contas básicas . O déficit da temporada 2020 chega a R$ 90 milhões. Para 2021, a meta é zerar as contas do ano.