Depois da derrota na rodada inaugural da fase de grupos da Libertadores, diante do Always Ready, na Bolívia, o Inter iniciará nesta quinta-feira (22) a preparação para os próximos confrontos. O planejamento colorado, no entanto, não está selado por conta da ausência de confirmação da data do jogo contra o Esportivo, pela última rodada da fase de classificação do Gauchão.
A FGF espera pelo governo do Rio Grande do Sul para oficializar a partida no Beira-Rio para o final de semana. Há duas alternativas: sábado à noite ou domingo à tarde. Caso sejam flexibilizadas as medidas de distanciamento controlado, já que a bandeira preta está em vigência e impede jogos antes das 20h, o compromisso poderá ser no domingo, às 16h. Caso contrário, será no sábado. Como há feriado nesta quarta, a expectativa é que a definição ocorra na manhã de quinta.
Pelas implicações de classificação às semifinais e do rebaixamento, a FGF precisa realizar todos os jogos simultaneamente. Depois, o Colorado tem confronto pela segunda rodada da Libertadores agendado para terça-feira, às 21h30min, diante do Deportivo Táchira. O intervalo será reduzido entre os duelos e, com isso, mais reservas poderão ser utilizados no Estadual.
Miguel Ángel Ramírez costuma naturalmente girar o elenco. A partir da reapresentação na manhã de quinta, portanto, o time será preparado. Atletas como Daniel, Rodinei, Léo Borges e Johnny podem aparecer na escalação titular no final de semana. Lucas Ribeiro será reavaliado após ter atuado apenas 24 minutos na Bolívia por dores no joelho esquerdo.
Patrick e Paolo Guerrero podem ganhar a vaga na equipe na Libertadores e deverão ser testados. O primeiro, por opção da comissão técnica, sequer entrou na estreia do torneio. O segundo, pelo condicionamento físico, não integrou a delegação até La Paz.
A quantidade de minutos concedidos à dupla estará diretamente relacionada ao descanso entre os jogos. Por isso, há expectativa pela decisão conjunta da FGF e do governo gaúcho para encaminhar o planejamento colorado.