Além de derrota do Inter para o Always Ready-BOL, a noite da última terça-feira (20) também foi marcada pelo outro jogo do Grupo B da Libertadores. Em San Cristóbal, na Venezuela, o Deportivo Táchira bateu o Olimpia, do Paraguai, de virada, pelo placar de 3 a 2. O resultado foi celebrado pela imprensa local após um confronto disputado entre as duas equipes.
Único jornal digital a informar detalhes sobre a partida, já que o futebol é uma modalidade esportiva que fica em segundo plano na Venezuela, o La Nación classifica que foi um "jogo acirrado". O periódico destacou ainda o número elevado de cartões aplicados no embate: dez amarelos. Silva, atleta dos paraguaios, foi expulso aos seis minutos da etapa final pela segunda advertência.
Segundo a publicação, o time local criou oportunidades suficientes até para tornar o placar mais dilatado. Enquanto a partida estava 2 a 1, depois da virada inicial, o Táchira perdeu chances claras de matar o confronto. No total, foram 19 finalizações, sendo cinco a gol, com 45% de posse de bola na estreia do torneio continental. O ponto salientado pela notícia foi o poder de reação da equipe, que buscou dois gols logo após sofrer na defesa para o time do Olimpia.
Para o repórter setorista da equipe Yencer Berona, do site Once Futve, a impressão da estreia foi positiva, já que foi apenas o segundo compromisso na temporada. Após o início titubeante, o mandante conseguiu melhorar e controlar o enfrentamento.
— Os pontos chave foram a sociedade entre Góndola e Granados pela esquerda, a precisão de Cova, que deu duas assistências, e a capacidade de reação. Os pontos fracos foram Flores sozinho na primeira linha e a liberdade para as projeções dos laterais paraguaios, que sempre receberam perto da área — relatou Berona a GZH.
O treinador Juan Domingo Tolisano mandou a campo a seguinte escalação para o confronto: Cristopher Varela; Pablo Camacho, Carlos Vivas, Lucas Trejo e José Luis Granados; Francisco Flores (Yeferson Velasco), Maurice Cova (David Zalzman), Nelson Hernández (Yerson Ronaldo Chacón), Freddy Góndola e Edgar Greco (Marlon Fernández); Lucas Gómez (Duglar Angarita).
A viagem para o Brasil para encarar o Inter será confirmada para os próximos dias. Porém, antes, no sábado, às 17h no horário de Brasília, o clube enfrentará o Zulia pelo campeonato nacional.