A edição 2021 do Brasileirão Feminino está prestes a começar com Grêmio e Inter na Série A1 pela segunda vez seguida. A rodada inicial do campeonato está marcada para o próximo sábado (17), com as Gurias Coloradas recebendo o Santos. Além de reforços pontuais para o elenco, a equipe do técnico Mauricio Salgado manteve a base que foi campeã do Gauchão pela oitava vez em dezembro de 2020.
Se do lado das Gurias Gremistas destacam-se contratações de jogadoras experientes, o Inter aposta na continuidade na equipe. Atletas com passagem na Seleção farão o Colorado buscar uma colocação ainda melhor do que o sexto lugar na elite do futebol nacional.
Confira cinco destaques do Inter para a temporada 2021
Bruna Benites
A zagueira e capitã é uma das principais lideranças do elenco. Além da carreira vitoriosa, a atleta de 36 anos segue sendo convocada por Pia Sundhage para a Seleção - onde é nome recorrente desde 2010. O alto nível físico e técnico do desempenho dela tem efeito direto nas companheiras mais jovens dentro de campo.
Djeni
Meia de 25 anos, fez o primeiro gol da vitória do Inter no último Gre-Nal, que deu o oitavo título do Gauchão para as Gurias Coloradas. Chegou ao time em 2020 e foi titular em 18 das 20 partidas na temporada. Tem passagem pela seleção de base e veio do Iranduba, do Amazonas, com média de 0,8 gol por partida em 2019. Em Porto Alegre desenvolveu características defensivas sob o comando do técnico Mauricio Salgado para atuar no esquema colorado com três atacantes.
Rafa Travalão
Meia-atacante de 32 anos, foi trazida dos Emirados Árabes em agosto de 2020, quando o Brasileirão feminino estava prestes a retornar pós paralisação da pandemia. Esteve no elenco campeão do Brasileirão com a Ferroviária em 2019. No Colorado, alternou entre a armação centralizada, municiando o ataque, e a ponta-esquerda do setor ofensivo. Foi autora do gol da vitória do primeiro clássico Gre-Nal disputado na elite do futebol nacional, em setembro.
Fabi Simões
Figurinha carimbada da Seleção desde a Olimpíada de Pequim, quando conquistou a medalha de prata, em 2008, Fabi foi apontada como a melhor lateral-direita do continente na última década pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS, na sigla em Inglês). No Colorado, também atua como atacante. Com experiência, velocidade e imposição física, a jogadora de 30 anos leva vantagem em duelos individuais e chega na linha de fundo com facilidade. Em 2020 recebeu uma homenagem da torcida colorada, sendo apelidada de “Mulher Gre-Nal” pelos cinco gols em quatro jogos - nenhuma derrota - contra o maior rival desde 2019.
Millene
Vice-artilheira da história do Brasileirão Feminino com 45 gols, ela chegou para substituir a goleadora Byanca Brasil, que foi para o Santos. Millene tem 26 anos e vem do futebol chinês, para onde foi em 2020 depois de ser campeã da Libertadores e artilheira da Série A1 com o Corinthians em 2019. No Colorado ela enfrenta uma lesão no ligamento do joelho, sofrida no primeiro mês de trabalho, para depois de recuperada poder tentar repetir a média de 19 gols em 21 partidas. Na ausência dela, Shashá, 25 anos, gaúcha de Pelotas e titular do Inter desde 2018, deve seguir a parceria com Fabi Simões no ataque do time de Mauricio Salgado.