O Inter está muito próximo de ter um "reforço" no meio de campo. Afinal, Boschilia está na fase final de recuperação, após romper o ligamento cruzado do joelho direito. e tem previsão de retorno para maio. No entanto, sua presença no time titular de Miguel Ángel Ramírez é incerta, apesar do bom momento que vivia antes da lesão.
— Ele vem para disputar posição de titular. No tempo do Eduardo Coudet, era o meio-campista mais regular e o que mais tentava se adaptar ao esquema. Onde ele jogaria? Nas duas funções do meio, ou no lugar do Edenilson, ou no do Praxedes. No lugar do Edenilson, ele não vai entrar hoje. Nesse atual modelo, seria como um meia interno. Ele pode fazer o lado em uma emergência, mas é um jogador que atua por dentro. Acho que jogaria na do Praxedes, como meia pela esquerda — avaliou Diogo Olivier, comentarista e colunista de GZH.
Gabriel Boschilia fez 29 partidas com a camisa do Inter em 2020 e marcou cinco gols. O último jogo dele foi em outubro do ano passado, na vitória fora de casa sobre o Bragantino. De lá para cá, são seis meses de recuperação.
— Boschilia pode ser o enlace por dentro ou pelos lados, pela qualidade. Quando se machucou, vivia seu melhor momento. Recuperação demorada, não se sabe como volta, mas é candidato, sim, a estar entre os 11 — destacou Maurício Saraiva, comentarista do Grupo RBS.
Atualmente, Praxedes parece brigar por posição com Mauricio. Mais à frente, Caio Vidal, Patrick e Palacios disputam duas vagas. Boschilia reforçará o elenco de Ramírez em um momento de muitas dúvidas no setor e de diferenças nítidas de estilo de jogo.
— Boschilia será mais uma opção para Miguel Ángel Ramírez montar o meio-campo. Pelo sistema que o treinador espanhol está implementando, vai brigar pela titularidade com Praxedes e Mauricio. Pela amostragem do ano passado, pode ter espaço para ser titular. Mas não podemos esquecer que ele virá de um longo período de parada e, por isso, vai demorar a adquirir ritmo de jogo. Se a ideia é de que Boschilia retorne em maio, será difícil assumir a titularidade definitiva durante a fase de grupos da Libertadores, que acaba dia 26 de maio — analisou Luciano Périco, colunista de GZH.