O atacante Taison e o Inter enfim voltarão a se reencontrar após mais de 11 anos. O jogador assinou nesta semana o pré-contrato com o clube gaúcho e, assim que estiver livre no mercado — a partir do dia 1 de julho —, firmará vínculo com o Colorado por dois anos. A informação foi confirmada pelos agentes do atleta à reportagem de GZH.
Segundo Alcyone Dornelles, agente que descobriu o jovem em Pelotas, a negociação foi concluída nos últimos dias, quando seu filho e sócio, Diego Dornelles, esteve na Ucrânia.
— Já tá certo, ele vem. Já assinou pré-contrato. Contrato de dois anos inicialmente, até metade de 2023. Só que o Inter está negociando com o Shakhtar para ver se ele consegue vir antes. Não tem chances de não vir, ele já está acertado. Foi a opção de vida dele. Tivemos propostas da China, Arábia, Itália, Portugal, Turquia, mas ele botou na cabeça que é hora de voltar, a vontade dele sempre prevalece. Caso tenha que permanecer até o fim do contrato, a partir do dia 1 de julho é jogador do Inter — revelou Alcyone.
A data para a chegada do jogador poderá ser modificada conforme a vontade do Shakhtar. O Inter e o clube ucraniano debatem formas para antecipar a saída do atacante da Ucrânia. A transferência do lateral-direito Vinicius Tobias, jogador do Colorado de 17 anos, não está descartada para o Leste Europeu e a vinda de Taison antes poderia ser debatida nessa negociação.
Segundo o agente, Taison recebeu diversas ofertas, inclusive, do Flamengo, mas optou por retornar ao Beira-Rio. A numeração da camisa que o atacante vestirá ainda não está definida e será ajustada nos próximos dias enquanto o clube resolve as pendências com os europeus.
— Aqui no Brasil, o Flamengo me procurou para fazer uma consulta, mas deixei claro que a prioridade dele sempre foi voltar para o Inter. Se não voltasse, aí eu iria conversar com eles, mas antes disso era impossível — completou.
Após a divulgação da matéria, Diego Dornelles, filho de Alcyone e sócio da Dornelles Assessoria, que administra a carreira do atleta, enviou a seguinte manifestação a GZH:
— O que foi feito foi uma notificação ao Shakhtar para o Inter poder tratar de um pré-contrato. Taison não assinou nada ainda.