
Apesar de não se envolver diretamente nas conversas pela liberação antecipada de Taison do Shakhtar Donetsk, o Inter ganhou trunfo na negociação. O Colorado monitora o interesse ucraniano em Vinicius Tobias, lateral-direito de 17 anos, e cogita, nas tratativas, pedir em contrapartida a permissão para que o atacante retorne antes do previsto ao Beira-Rio.
O contato dos europeus pelo jovem foi realizado nas últimas semanas. O clube gaúcho exige cerca de 10 milhões de euros (cerca de R$ 67 milhões) para vender Tobias. A informação foi inicialmente divulgada pelo ge.globo e confirmada por GZH.
Augusto Nogueira, que é representante do atleta, garante não ter sido contactado sobre qualquer movimentação envolvendo o seu agenciado. Procurado pela reportagem, o Inter diz que não fará nenhum movimento junto ao Shakhtar. A justificativa é para evitar desgaste com um mercado importante de compradores. Porém, a alternativa de negócio, que ainda é desenvolvida, é vista como possível para fazer Taison chegar mais cedo. Embora não tenha pré-contrato assinado com o ídolo, há confiança no acerto pela confiança e relação entre as partes.
Segundo apurado por GZH, o Colorado deseja oferecer um salário de R$ 700 mil ao jogador e assinar contrato pelas próximas temporadas. A base poderia aumentar a partir do rendimento dentro de campo com os companheiros.
Por enquanto, o vínculo de Taison com os ucranianos tem validade até 30 de junho de 2021. Como a janela de transferências será encerrada em 23 de maio, no cenário atual ele só poderia atuar a partir da reabertura do mercado do Exterior em agosto. As conversas podem evoluir nas próximas semanas.