O Inter já tem um jogador escalado pelo técnico Roger Machado para a partida contra o Flamengo, domingo (1°), no Maracanã. Com a suspensão de Rafael Borré, que recebeu o terceiro amarelo na vitória sobre o Bragantino, o técnico do Inter já adiantou que Valencia terá a missão de comandar o ataque colorado no Rio de Janeiro.
O atacante equatoriano soma apenas dois gols na atual edição do Brasileirão. O último gol de Valencia foi no empate por 1 a 1 com o próprio Flamengo, na partida ocorreu no dia 30 de outubro. O outro gol do camisa 13 foi contra o Bragantino, em Bragança, no dia 25 de setembro, no empate por 2 a 2.
Os números totais de Valencia em 2024 não são bons. Ele participou de 37 jogos, com apenas dez gols marcados pelo Inter. Mesmo com números abaixo do esperado, Roger Machado não esconde sua confiança na recuperação do jogador:
— A opção pro próximo jogo naturalmente é o Valencia, que tem a busca de profundidade. Jogo que vamos atuar fora de casa, privilegia jogadores com esse perfil. Vamos aproximar um pouco a nossa equipe do jogo do Valencia e ele vai se aproximar no jogo coletivo, mais apoiado para atacar com mais gente na área adversária. Vai ser um grande momento para ele construir esse momento de boas atuações.
Valencia é a única baixa que Roger terá para a partida contra o Flamengo. Liberado para resolver assuntos de ordem particular, o volante Thiago Maia deve estar à disposição para a partida contra o seu ex-clube.
Flamengo e Inter jogam no domingo, às 16h, no Maracanã. A partida é válida pela 36ª rodada do Brasileirão.