O Inter deverá formalizar nos próximos dias o empréstimo de Guilherme Pato ao Cuiabá. O atacante de 20 anos, que foi titular nas primeiras partidas da temporada 2021 pelo Colorado, após disputar a Série B de 2020 pela Ponte Preta, seguirá até o começo da próxima semana para Mato Grosso. Há o entendimento de que o clube recém-promovido à elite do futebol brasileiro dará mais oportunidades ao garoto.
O Cuiabá, que já havia demonstrado interesse pelo jogador antes da conclusão da Série B, procurou novamente o Inter no começo desta semana. Na terça-feira (9), o estafe do atacante, autor do primeiro gol da equipe no Gauchão, foi comunicada pela direção colorada que, pela contratação de Palácios e a permanência de Marcos Guiherme, Pato poderia buscar oportunidades em outro clube.
No Mato Grosso, Pato chegará com status de titular. A ideia é de ele que ganhe experiência não apenas no Brasileirão, mas no Estadual, Copa do Brasil e Copa Verde. Desta forma, mais minutos serão ofertados para o desenvolvimento do atleta. O nível de exigência também será maior que no último ano. Por isso, tentativas de equipes de divisões inferiores foram descartadas.
Caberá ao Cuiabá pagar os vencimentos de Guilherme Pato na integralidade, garantem as partes envolvidas nas conversas. O Inter, ciente da capacidade do atacante, redigiu uma cláusula de retorno imediato em caso de necessidade ou opção técnica. Logo, o atleta poderá voltar em breve ao estádio Beira-Rio.