Depois de 217 dias, Paolo Guerrero pode voltar ao time titular do Inter. O peruano sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito em agosto do ano passado e passou seis meses em recuperação. Há cerca de um mês, ele retornou aos treinamentos e, neste domingo (21), às 20h, ele deve voltar à equipe principal.
Guerrero treinou no time titular em pelo menos dois trabalhos nesta semana. O centroavante é elogiado pelo técnico Miguel Ángel Ramírez, que quer vê-lo em campo desde o início.
No vídeo da chegada do treinador ao Inter, o clube divulgou uma breve conversa do comandante com o camisa 9. Em um papo rápido, o técnico disse que queria ter Guerrero de volta assim que possível. Contra o Ypiranga, no último final de semana, ele entrou no lugar de Praxedes e atuou sem sentir dores por 25 minutos. Contra o Novo Hamburgo, a chance é de que atue por pelo menos 45 minutos.
— Estou muito feliz por ter voltado. Quero estar em um bom nível e sei que vai ser difícil. Foi uma lesão que me deixou muito tempo parado e com muito medo. Eu quero voltar ao meu nível o mais rápido possível — disse o atleta em entrevista aos canais oficiais do Inter esta semana.