O lateral-esquerdo do Flamengo Filipe Luís revelou, nesta quarta-feira (17), detalhes dos momentos que separaram a falta cometida por Rodinei, do Inter, e a expulsão do jogador colorado no duelo entre líderes do Brasileirão, em fevereiro, no Maracanã. As declarações do atleta rubro-negro mostram que ele não queria que o adversário fosse expulso pelo pisão no tornozelo, depois verificado pelo VAR.
— Quando ele pisou no meu tornozelo, eu sabia que ele ia ser expulso, porque ele pisou muito, e a primeira reação que tive foi falar com o juiz: "não expulsa". Porque a gente sabe a intenção do Rodinei. Ele (árbitro) esperou o Var e decidiu expulsar — contou Filipe Luís, em entrevista ao Último Lance, do canal TNT Sports.
Jogadores de Flamengo e Inter reuniram-se junto ao árbitro da partida, o paulista Raphael Claus, assim que Filipe Luís se recuperou do choque. A decisão do campo foi a marcação de falta sem cartão. A cabine do VAR aconselhou a revisão, sugerindo expulsão.
— Quando aconteceu o lance, ninguém reclamou. O Filipe Luís mesmo disse que foi sem querer, que o Rodinei escorregou e pegou. O Diego, capitão deles, disse que era para amarelo. Estragou o jogo para nós. Não sei se a CBF queria eles campeões. A gente poderia ser campeão hoje e nem trouxeram o troféu para cá. Eu acho que eles querem o Flamengo campeão — declarou Rodrigo Dourado, capitão do Inter na partida, em entrevista na saída de campo.
A partida foi válida pela penúltima rodada do Brasileirão. Caso tivesse vencido, o Inter deixaria o Maracanã como campeão brasileiro. O Flamengo venceu a partida por 2 a 1.