
Miguel Ángel Ramírez não pôde comandar o Inter na vitória por 4 a 2 sobre o Ipiranga. O treinador espanhol não teve seu nome publicado a tempo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, por isso, teve de assistir ao jogo da arquibancada do Beira-Rio. Quem comandou o time à beira do campo e depois concedeu a entrevista coletiva foi Martín Anselmi. Mas afinal, quem é o auxiliar trazido pelo espanhol para Porto Alegre?
O argentino Martín Anselmi começou sua carreira em 2015 no Excursionistas-ARG, clube que atualmente disputa a quarta divisão. No ano seguinte, foi descoberto pelo ex-zagueiro Gabriel Milito, que o convidou para ser seu auxiliar no Independiente.
A parceria não durou muito tempo. Em 2017 foi chamado por Francisco Bersce para ser auxiliar no Atlanta-ARG. Depois disso, passou pela Universidad Catolica-EQU em 2018 e Real Garcilaso-PER, em 2019.
Foi no Equador que Anselmi é Ramírez se aproximaram, em 2018. Como adversários, conversaram após um duelo entre a Universidad Católica de Quito e o Independiente del Valle. De acordo com as palavras do próprio Ramírez, foi como se encontrasse sua "alma gêmea". Desde a saída do profissional do Peru, os dois trabalham juntos.
Assim como o espanhol, o argentino participou do projeto Aspire Academy, do Catar. A instituição investe milhões de dólares no desenvolvimento do futebol e outros esportes no país a partir das categorias de base, atraindo jovens técnicos estrangeiros através de parcerias em capacitações e pesquisas científicas relacionadas ao esporte de alto rendimento.
Anselmi é o homem de confiança de Ramírez e pode comandar o Inter novamente contra o Novo Hamburgo. Afinal, o treinador foi denunciado pelo TJD-RS por invadir o campo e pode pegar suspensão de um a três jogos.