O Al-Hilal está em tratativas com o Inter para levar o atacante Thiago Galhardo, mas a transação precisa acontecer ainda neste domingo (7) — a janela de transferências da Arábia Saudita fecha neste final de semana. As conversas aconteceram durante toda a semana. No entanto, em entrevista ao programa Domingo Esporte Show, o vice de futebol do clube, João Patrício Herrmann, deu a entender que o negócio esfriou.
— Existe uma negociação. É normal. Chegou uma sondagem e uma proposta por ele e até agora não evoluiu. Acho que não vai existir nada de concreto. O clube tem os seus parâmetros de negociação. A gente sabe que em uma negociação existem os interesses dos atletas e dos empresários. Mas eu deixei bem claro, que se existisse alguma coisa mais concreta o clube daria publicidade. Este assunto não evoluiu. É isso. Não tem nada de concreto neste momento. Como vice de futebol, eu conto com o Thiago Galhardo para os próximos jogos. Eu quero ser campeão brasileiro e o clube que quer ser campeão conta com todos estes atletas. Neste momento, a gente não deseja nem a entrada e nem saída de ninguém. O grupo está fechado. Uma pena que não podemos contar com os atletas lesionados, porque também seriam reforços importantes para esta reta final — afirmou o dirigente.
De acordo com o dirigente, Galhardo está em Porto Alegre e seguirá a rotina de recuperação no CT Parque Gigante para retornar ao time de Abel Braga. Entretanto, apesar do discurso oficial, o Inter espera o desenrolar do dia e aguarda avanços dos sauditas, com o depósito do valor acertado entre as partes: 2 milhões de dólares por seis meses de empréstimo.
— Houve uma conversa e neste momento não teve nenhuma finalização. Se depender de mim e do departamento de futebol, esta negociação não vai acontecer. Mas é claro que eu tenho que entender que o clube tem os seus parâmetros de necessidade financeira. Sempre que chegar uma proposta que seja interessante para o clube, é obrigação do Conselho de Gestão analisar esta proposta. É óbvio que a vice-presidência de futebol vai sempre acatar esta decisão. Neste momento não existe nada de concreto sobre este ou nenhum outro atleta — despistou.
Apesar do discurso do cartola, os colorados acreditam na possibilidade real de negociar o jogador. Além disso, as partes acertaram que, após o período de empréstimo, será estipulada uma cláusula no contrato do atleta com opção de compra fixada para os árabes. Ou seja, se ele realmente for jogar na Arábia Saudita, ele não deve mais retornar a Porto Alegre no final do ano.
A janela árabe fecha à meia-noite deste domingo. Ou seja, às 18h do horário de Brasília.