Thiago Galhardo está a caminho do Al-Hilal, da Arábia Saudita, por empréstimo. O Inter receberá US$ 2 milhões (R$ 10,7 milhões) pelo jogador de 31 anos, e os árabes têm opção de compra. Mas, afinal, que clube é este que está levando o artilheiro colorado no Campeonato Brasileiro?
O Al-Hilal é o atual campeão saudita. O time é treinado pelo romeno Răzvan Lucescu desde julho de 2019. O técnico foi o responsável por colocar a equipe no caminho dos títulos recentes. Foi com ele que o time conquistou a Liga dos Campeões da Ásia em 2019. No Mundial de Clubes, a equipe acabou eliminada pelo Flamengo na semifinal.
A equipe era uma das favoritas para conquistar o bicampeonato continental. Entretanto, um surto de coronavírus afetou a campanha no torneio. O Al-Hilal conseguiu inscrever apenas 11 atletas na fase de grupos da competição, e o regulamento pedia ao menos 13. Como o clube não tinha atletas suficientes, foi eliminado.
— O Al Hilal é um dos maiores e mais organizados clubes da Ásia, tem ótima estrutura e uma torcida muito exigente. Desde a saída do Carlos Eduardo, que era muito ídolo lá, eles sentem uma carência e buscam um brasileiro. Eles buscam se recuperar no campeonato saudita. O time estava na liderança e sofreu uma queda. A equipe está irregular, e alguns jogadores estão em uma má fase. Eles esperam que o reforço do Galhardo ajude na retomada técnica e também dê uma motivação ao clube — avaliou a jornalista Raisa Simplicio, do site Goal.
Atualmente, a equipe não tem nenhum brasileiro no elenco, mas conta com alguns nomes conhecidos, como o volante colombiano Cuéllar, ex-Flamengo, o meia italiano Giovinco, ex-Juventus, o atacante argentino Vietto, ex-Atlético de Madrid, e o centroavante francês Gomis, ex-Lyon.
Thiago Galhardo foi a "última cartada" do Al-Hilal na janela. Antes de investir no jogador do Inter, o clube buscou Alex Teixeira, atualmente no Jiangsu Suning, da China, e Bruno Henrique, do Flamengo. Sem acerto com nenhum deles, os olhos se voltaram para o meia-atacante colorado, que será reforço para o segundo turno do campeonato nacional e o início da próxima Liga dos Campeões da Ásia.