Thiago Galhardo se despedirá dos companheiros nesta sexta-feira (5) e partirá para uma aventura na Arábia Saudita. O atacante colorado recebeu uma proposta do Al-Hilal e deixará o Inter imediatamente, como informou o colunista de GZH Eduardo Gabardo. Mas por que o clube vai se desfazer de seu goleador a quatro rodadas do fim do Brasileirão, logo agora que está se recuperando de lesão?
Há três respostas concretas para essa pergunta. A primeira é que o valor apresentado pelos árabes pelo negócio é fundamental para a saúde financeira do clube. O Al-Hilal ofereceu cerca de US$ 2 milhões (o equivalente a mais de R$ 10 milhões) pelo empréstimo de seis meses do jogador.
Essa quantia foi a que o Inter pagou por Yuri Alberto, promessa de 19 anos, que hoje ocupa o lugar no time. Ainda sobre dinheiro: não foi divulgado qual será o salário de Galhardo, mas o mundo árabe costuma ser generoso na hora de convencer, pelo bolso, os profissionais.
A segunda diz respeito aos prazos. O Inter não teria como pedir que aguardasse o fim do Brasileirão porque a data limite de inscrição no Campeonato Saudita é 7 de fevereiro. Assim, o jogador precisa se transferir imediatamente.
A terceira está justamente no fato de que Galhardo perdeu espaço. Lesionado, atuou apenas uma vez em 2021, por 45 minutos, contra o Goiás. Yuri Alberto assumiu a posição e tem dado conta do recado. Seu reserva, Abel Hernández, também tem entrado com frequência. O clube entende que os dois podem suprir essa ausência na reta final do Brasileirão. E, quando o campeonato acabar, o time poderá ter a volta de Guerrero.